Notice: register_sidebar_widget is deprecated since version 2.8.0! Use wp_register_sidebar_widget() instead. in /home/spa/public_html/wp-includes/functions.php on line 3831
Catequese – palavras do Papa pelo terremoto na Itália – Paróquia São Paulo Apóstolo
Página Inicial / Notícias / Papa Francisco / Catequese – palavras do Papa pelo terremoto na Itália

Catequese – palavras do Papa pelo terremoto na Itália

Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal

A Audiência Geral desta manhã foi às 10h (hora local) na Praça São Pedro onde o Papa Francisco era aguardado por um grupo de peregrinos e fiéis provenientes da Itália e de toda parte do mundo.

Em decorrência do grave terremoto que esta noite atingiu a Itália Central, o Papa decidiu não seguir com a tradicional fórmula da Audiência Geral, mas rezar com os presentes os mistérios dolorosos do Santo Rosário, ao término do qual dirigiu sua saudação aos vários grupos de peregrinos presentes e um apelo pela paz na Ucrânia.

A seguir, reportamos as palavras que o Papa Francisco pronunciou em língua italiana antes da oração e que foram, depois, lidas por seus colaboradores nas várias línguas, em benefício dos fiéis não italianos presentes na Audiência Geral.

Palavras do Santo Padre antes do terço:

Tinha preparado a catequese de hoje, como em todas as quartas-feiras deste Ano da Misericórdia, sobre o tema da proximidade de Jesus, mas diante da notícia do terremoto que atingiu o centro da Itália, devastando zonas inteiras e deixando mortos e feridos, não posso deixar de manifestar a minha grande dor e a minha proximidade a todas as pessoas presentes nos lugares atingidos pelos tremores, a todas as pessoas que perderam os seus caros e aquelas que ainda se sentem abaladas pelo medo e pelo terror. Escutar ao Prefeito de Amatrice dizer: “A cidade não existe mais”, e saber que entre os mortos há também crianças, realmente me comove muito.

Por isso, quero garantir a todas essas pessoas nos entornos de Accumoli, Amatrice e outras localidades, na Diocese de Rieti e de Ascoli Piceno e em todo o Lácio, na Umbra e nas Marcas, da minha oração e dizer-lhes que estejam certos da carícia e do abraço de toda a Igreja, que neste momento deseja abraçar-vos com o seu amor materno e também do nosso abraço aqui na Praça.

Ao agradecer a todos os voluntários e os agentes da proteção civil que estão socorrendo estas populações, peço-vos que vos unais comigo na oração para que o Senhor Jesus, que sempre se comoveu diante da dor humana, console estes corações aflitos e conceda-lhes a paz pela intercessão da Beata Virgem Maria

Deixemo-nos comover com Jesus.

Assim deixemos para a próxima semana a catequese desta quarta-feira. E vos convido a recitar comigo uma parte do Santo Rosário: os Mistérios dolorosos.

Saudação em língua portuguesa:

Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, do Brasil e de Portugal. Queridos amigos, Jesus vos chama a levar aos outros a alegria do Evangelho, que nos ensina que homens e mulheres participam da mesma dignidade, porque somos todos uma só coisa em Cristo Jesus! Que Deus vos abençoe a todos!

Apelo pela Ucrânia

Nessas últimas semanas, os observadores internacionais expressaram preocupação com a piora da situação na Ucrânia oriental. Hoje, enquanto aquela querida naõa celebra a sua festa nacional, que coincide este ano com o 25º aniversário da independência, asseguro a minha oração pela paz e renovo o meu apelo a todas as partes envolvidas e às instâncias internacionais a fim de que reforcem as iniciativas para resolver o conflito, libertar os reféns e responder à emergência humanitária.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *